sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Banana de dinamite é encontrada em rua do Tomba

Uma guarnição da Polícia Militar apresentou na manhã (06/10), no Platão Central, do Complexo Policial Investigador Bandeira, uma Banana de Dinamite, produto altamente explosivo usado em mineradoras e pedreiras e que ultimamente vem sendo usado por quadrilhas de assaltantes de bancos, para explodir caixas eletrônicos.
Na delegacia, o policial militar afirmou que um morador da Rua Aires, no bairro Tomba, encontrou a banana de dinamite, depois entregou no Modulo Policial da Praça do Tomba. 
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da coordenadoria vão investigar pelas imediações onde o material explosivo foi encontrado, pois nos últimos meses vários bancos da Bahia foram vitima dessas quadrilhas utilizando dinamite.
Três jovens acusados de praticar vários assaltos em Feira de Santana foram presos no início da manhã desta quinta-feira (06/10), por Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª-CIPM), sob o comando dão soldado Brito com apoio dos soldados Thiago Ferraz, Diogo e Pedro.
 Os acusados foram identificados como: Elton Freitas Santos, 18 anos, Ariovaldo Pinheiro da Hora, 19 anos e um adolescente infrator de 17 anos. Com o trio, os policiais apreenderam dois revolveres calibres 32 e uma motocicleta de 50 cilindradas com restrição de roubo.
 O soldado Brito afirmou para reportagem que a guarnição fazia ronda pelo bairro Mangabeira, “quando avistamos o menor em um posto de lavagem com a motocicleta, ao questionarmos sobre a documentação, o mesmo alegou que não tinha e depois confirmou que seria roubada, questionamos mais uma vez, cadê os comparsas, já que sabíamos, através de denuncias que o menor agia juntamente com mais três ou quatro pessoas”.
 Os três foram conduzidos para 2ª Delegacia, sendo que, Elton e Ariovaldo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de veiculo roubado, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).
O proprietário da motocicleta compareceu na delegacia, afirmando que na madrugada de terça-feira, (4), por volta de 5h30 seguida para o trabalho, e ao transitar pelo bairro Santo Antonio dos Prazeres, foi abordado pelos três acusados, onde levaram a motocicleta.