quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SAJ: Dr. Maurício Brito fala sobre a falta de auditores fiscais

Dr. Mauricio Brito, advogado do Ministério do Trabalho falou em entrevista a Rádio Recôncavo na manhã desta quarta feira (05), sobre a falta de auditores fiscais em Santo Antonio de Jesus. Segundo Dr. Maurício aqui no município não existe auditor fiscal lotado e que o Ministério Público realiza esse trabalho, mas o ideal é que exista auditor lotado “eu conclamo aos políticos da cidade para que faça projetos de lei que se leve ao congresso nacional para que essa situação seja resolvida” informou.
Segundo o advogado, os trabalhadores podem “chegar até ao ministério do trabalho através do telefone 3631-2570 não precisa se identificar, através do site www.mpt.gov.br ou mesmo pessoalmente”  alegando que os direitos dos trabalhadores estão na constituição e que recorrendo ao ministério estes sairão com as informações básicas sobre seus direitos. Finalizando ele deixa uma orientação aos trabalhadores da construção civil “é preciso que os trabalhadores da construção civil pensem muito na sua saúde e nas pessoas da sua família, e que eles saibam se impor perante o empregador saibam procurar o sindicato e ministério público e preservem suas vidas” afirmou reiterando que os trabalhadores devem está atentos a situações de perigo e que estes devem denunciar caso isso aconteça. 
Redação Voz da Bahia - Joelia Melo