segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Miguel Coelho vê Petrolina vacinando contra coronavírus até fevereiro e detalha mudanças em sua equipe

 

Foto: Blog do Carlos Britto

Em cerimônia realizada rigorosamente dentro dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), foi diplomado pela Justiça Eleitoral para o segundo mandato. Ao lado dele, o vice eleito Simão Durando Filho (DEM) também recebeu seu diploma, juntamente com os vereadores da próxima legislatura. O evento aconteceu na manhã de hoje, na Fundação Nilo Coelho, Centro da cidade, e contou com as presenças de autoridades como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Fernando Filho (DEM).

Reeleito com 121.300 votos, o maior desempenho de um candidato majoritário na história política de Petrolina até hoje, Miguel concedeu alguns minutos de entrevista à imprensa que cobria a cerimônia. Ele voltou a falar de sua gratidão aos petrolinenses, ao mesmo tempo da responsabilidade que carregará juntamente com Simão, pelo próximo mandato. “Com todas as crises, com todos os obstáculos, a gente fez Petrolina crescer como nunca se tinha visto. A gente sabe que o nível das cobranças será ainda maior, mas estamos preparados”, destacou.

Sobre a Covid-19, apesar dos números ainda alarmantes, o prefeito vê “um quadro de finalização da pandemia”, a partir da vacinação que vem acontecendo nos Estados Unidos e Reino Unido. Miguel disse acreditar que no Brasil o mesmo ocorrer até o final do ano. Quanto a Petrolina, ele afirmou que trabalha junto ao governo federal e ao Instituto Butantã para quando a primeira vacina a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – seja a adquirida pelo governo ou a produzida pelo Butantã –, o município possa adquirir, já que a Secretaria de Saúde vem preparando toda a estrutura. “Num cenário otimista, em janeiro (de 2021) Petrolina já pode iniciar (a vacinação). Num cenário pessimista, onde você depende de vários fatores logísticos, o mais tardar em fevereiro a gente inicie”.

A partir disso, Miguel espera que a prefeitura também possa retomar as aulas presenciais a partir de janeiro, incluindo nas novas escolas em tempo integral. O prefeito reeleito frisou também que mesmo em meio a esse cenário, sua gestão conseguiu tocar obras importantes em vários setores da cidade.

Foto: Blog do Carlos Britto

Reforma

Perguntado sobre a reforma administrativa em sua equipe, ele adiantou que até quarta-feira (16) deve enviar o projeto à Casa Plínio Amorim, ao mesmo tempo em que anunciará as mudanças. Segundo Miguel, há fusão de secretarias e separação de outras, além de extinção e criação de cargos comissionados.