sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SAJ: Promotor do Ministério do trabalho explica o assédio moral

Dr. Mauricio Brito, promotor do Ministério do Trabalho falou em entrevista ao Programa Acorda cidade sobre o assédio moral no local de trabalho. Segundo informou Dr. Mauricio o comércio da cidade “é o carro chefe de denúncias e muitas destas relacionadas a registros dos trabalhadores, excesso de jornada e assédio moral”.
O assédio moral em Santo Antonio de Jesus tem um número bastante elevado e acontece de diversas formas “na grande maioria acontece com as grávidas e também algumas espécies de discriminação com apelidos”. Esclarecendo o que é assédio moral o promotor disse que o empregado deve observar “se está sendo vítima de algum apelido, se estão exigindo uma jornada sobre-humana, se é xingado ou sofre qualquer agressão no ambiente de trabalho”, caso seja constato algo assim o empregado deve procurar o Ministério do Trabalho e denunciar a empresa.
Finalizando, Dr. Mauricio disse sobre a importância de denunciar o assedio moral, “ficar calado pode acarretar uma série de problemas como depressão, problemas familiares e outros problemas de saúde” explicou, reiterando que o empregado deve se impor perante o empregador e não deve aceitar situações constrangedoras no ambiente de trabalho. 
Redação: 'Voz da Bahia' - Joelia Melo