domingo, 4 de dezembro de 2011

Mais de 30 mil cartas para Papai Noel estão à espera de doação

Foi em uma visita aos Correios que a pequena Amanda, 8, alertou a mãe,  Marlete de Melo, sobre a pilha de cartinhas que ocupava três mesas em um lado da agência. Era a Campanha Papai Noel dos Correios, uma iniciativa que leva cartas contendo sonhos infantis para serem apadrinhadas. Isso foi em 2010, Marlete gostou tanto da possibilidade de realizar o desejo  das crianças que este ano adotou mais três cartas. Entre os pedidos das crianças – em sua maioria que vive  em situação de vulnerabilidade social –, há um pouco de tudo: desde  video games, helicópteros e carrinhos de controle remoto até  cadernos, bambolês e jogo de panelas de brinquedos.
Presentes -  São pedidos como o de Adalício Viana, 10. “Papai Noel, na minha rua foi feita uma quadra para as pessoas brincarem e eu gostaria de ganhar uma bicicleta grande. Já estou com nota boa e vou passar de ano”, relata na carta o garoto. A bicicleta, inclusive, parece ser a campeã dos sonhos infantis. Este ano, desde o lançamento da campanha na Bahia, no dia 11 de novembro, foram recebidas, aproximadamente, 36 mil cartas destinadas a Papai Noel – 16 mil provenientes de escolas e 20 mil da sociedade  – e cerca de quatro mil já foram adotadas. 
Adote uma carta - Até 16 de dezembro - É o prazo para quem quiser adotar uma carta comparecer à Agência dos Correios na Pituba. Para adotar, basta escolher uma cartinha  e se cadastrar na hora. As cartas estão disponíveis ao público na área de atendimento da agência Até 17 de dezembro - Os padrinhos devem levar os presentes solicitados nas cartinhas adotadas. Os carteiros farão um mutirão para levar os pedidos às residências ou escolas das crianças atendidas. A expectativa é que  30 mil cartas sejam adotadas.