quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dr. Edilson Magalhães explica sobre segurança no carnaval e superlotação de celas

A respeito da segurança durante o Carnaval Dr. Edilson explicou que todos os policiais civis que estariam na folga neste período trabalharão em Salvador e os que já estavam na escala normal ficarão em Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas. Durante o período carnavalesco a 4ª Coorpin terá um plantão central composto por 2 delegados, 2 escrivães e 6 agentes de polícia na delegacia.
Em relação as críticas de alguns familiares de presos sobre a super lotação das celas e a falta de condições de saúde e higiene para os detentos, Magalhães afirma que o município tem uma enorme necessidade de ter um presídio regional e com as muitas prisões por dia a superlotação acontece, pois são prisões da PRF, PM e PC. “Não vamos deixar de prender porque está apertado o mais importante é a sociedade, e dessas pessoas que estão detidas 98% já foram presos outras vezes, sabem a situação da cadeia e se não quisessem voltar não cometiam essas ações novamente”, ressaltou.
Dr. Edilson assegurou que essa situação já foi levado ao conhecimento de juízes e promotores da vara crime no sentido de ampliar a 4ª Coorpin e construir um presídio regional na cidade. Ele garantiu que a justiça libera a visita de familiares, o atendimento de médicos e advogados para os presos que não tem como pagar, e também alimentação. Informou ainda que está sendo feito um projeto onde serão apresentados 2 profissionais de educação física para a realização de atividades com os presos, “tudo que pode ser feito é feito, mas não deixaremos de prender por que eles acham errado”, concluiu. 


Reportagem"Voz da Bahia" - Letícia Oliveira