Dr. Leonel Cafezeiro Argolo (PP), em entrevista ao repórter Wellington Macedo da Recôncavo Fm alegou ter sido muito bem acolhido na base do prefeito Euvaldo Rosa, porém para ele isso não é estranho, pois todas as pessoas que fazem parte do grupo são amigos dele, “eu sempre fui contra, mas nunca permiti que se quebrasse os laços de amizade e consideração”, completou. Segundo Leonel, independente de quem seja escolhido pelo prefeito todos os outros estarão reunidos nessa luta, “isso é um compromisso de cada um”.
Cafezeiro ressaltou que o Deputado Rogério Andrade disse que o seu querer pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus não atrapalha dentro da base do prefeito, pois já foi realizada uma conversa a respeito do assunto e hoje em dia não existe mais concorrência, que existia no início. Ainda conforme com o médico a medida que o tempo vai passando as oportunidades vão crescendo mais para um do que para outros, “é uma honra trabalhar pela cidade e ser escolhido”.
O repórter questionou se ele aceitaria ser vice de algum candidato, “o objetivo de todos é ser candidato e não vice”, e assegurou que depois da escolha vem a segunda etapa que é começar a avaliação para saber quem será o vice. “Eu quero trabalhar para Santo Antônio de Jesus, vice trabalha, mas não com tanta responsabilidade como o prefeito, por isso é justo que todos queiram”, destacou.
O médico afirmou ainda que Euvaldo Rosa pode escolher Dalva Mercês, pelo fato dela ser totalmente dedicada ao povo, mas disse achar que o prefeito não coloque a carga sozinho nos ombros, “ele é um homem de ouvir, ele é o inverso de outras lideranças que caminhando vão deixando os amigos para o lado, andando sozinho”, segundo ele para uma escolha perfeita Rosa ouvirá a comunidade.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira