sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MÉDICO E ENFERMEIRO DO SAMU/192 DE ITAPETINGA SÃO CONVOCADOS PARA SOCORRER O ACRE.

O MÉDICO WALBERT ALCOFORADO DA SILVEIRA e o enfermeiro CYOMAR DE MATOS DIAS foram convocados em regime de Urgência pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE para atuarem emergencialmente nas fortes enchentes ocorridas no ACRE.
Por: TIAGO BOTTINO J. BRIGE
Várias equipes médicas do país estão sendo deslocados para o ACRE, onde atuarão, em nome do Ministério da Saúde, frente à uma grave crise ocorrida no estado em decorrência das fortes chuvas ocorridas. Entre as equipes, foram convocados um médico e um enfermeiro do SAMU/192 de Itapetinga, o médico natural de Ilhéus WALBERT ALCOFORADO DA SILVEIRA e o enfermeiro, também ilheense, CYOMAR DE MATOS DIAS, compõe a equipe convocada pelo Ministério.
CHUVAS E ENCHENTE EM RIO BRANCO
Devido às chuvas no estado do Acre, a capital Rio Branco foi atingida por uma forte enchente após a cheia do Rio Acre, que alcançou a marca de 17,29 metros, três a mais do que o seu nível de transbordamento. Estima-se que mais de 49 mil pessoas foram prejudicadas pelas águas, que tendem a subir, de acordo com Defesa Civil. Além da capital, diversas cidades também estão alagadas. Porto Acre, Santa Rosa, Assis Brasil, Sena Madureira e Manoel Urbano também foram atingidas. Neste cenário
o Governador do Acre acionou a FN_SUS para ajudar nas atividades de assistência e vigilância.
O Ministério da Saúde já enviou ao Acre 5 equipes, cada equipe é composta por médico, enfermeiro e técnico de saúde.
As atividades a serem desempenhadas variam de acordo com as necessidades diagnosticas no local,