sábado, 25 de fevereiro de 2012

SAJ: Delegado conta detalhes da prisão dos assaltantes de malote


O Coordenador da 4° Coorpin de Sto. Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães na tarde desta sexta-feira (24) em entrevista coletiva a imprensa falou sobre a procedência daprisão dos quatro integrantes de uma quadrilha que roubou um malote da empresa Atacadão Recôncavo,em Santo Antônio de Jesus na última quinta-feira (23) e levaram como refém o vigilante da loja e um policial que fazia escolta.
Conforme o delegado os bandidos fugiram em direção a Cruz das Almas num veículo Pálio vermelho, em imediato, após acionadas, a Polícia Civil e Militar fizeram as buscas na região, abordando todos os veículos que eram suspeitos, e assim acharam um carro abandonado na Zona Rural da cidade citada, logo após osacusados foram encontrados e encaminhados para a 4ª Coorpin. Os bandidos confessaram o crime e informaram o nome de mais três indivíduos.
Estão foragidos, Ricardo, Cláudio e Eduardo, que são suspeitos  fazer parte da quadrilha, mas a polícia de Salvador está monitorando toda a região para encontrá-los. Edilson disse que Aécio é o cabeça da quadrilha, e será conduzido para a capital. “A prisão desses elementos só foi realizada devido a união de toda a polícia”, destacou. Ainda segundo o delegado os assaltantes são extremamente perigosos, e tem envolvimento em assaltos a bancos, correios, casas lotéricas, assalto ao Shopping Iguatemi, no ano de 2011, entre outros, e são especialistas em roubo a malote. Ele acrescentou que a quadrilha é grande e perigosa, porém a polícia já conseguiu desarticulá-la.
Sobre as instalações das câmeras de monitoramento em Santo Antônio de Jesus, Magalhães comentou que será uma grande ajuda no reconhecimento de veículos que entram e saem da cidade, principalmente neste período pós-carnaval em que alguns policiais ainda se encontram em Salvador.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Letícia Oliveira