O professor e vereador Uberdan Cardoso (PT) de Santo Antônio de Jesus, no programa Mesa Redonda, da Rádio Recôncavo FM desta quinta-feira (23), foi questionado se teria possibilidade de haver uma composição do PT com partidos do grupo do Prefeito Euvaldo Rosa. O vereador salientou ser muito enfático com a questão da eleição municipal em Santo Antônio de Jesus e diz que irá lutar para que o PT não crie uma composição com o prefeito, “Euvaldo não é mais candidato, e tem hoje partidos da base aliados a ele como: PP, PSD e, sobretudo o PSB”, comentou. De acordo com Uberdan o prefeito tem pessoas de bem do seu lado e respeitados na política com suas perspectivas, "não me sinto à vontade de marchar junto com o prefeito, pois seriam apenas dois petistas dentre outros grupos da oposição, dentro de todo esse tempo tenho marchado como oposição e não é agora que irei me juntar a ele, eu nunca tive vontade de marchar ao lado do gestor”, acrescentou.
Após ser questionado se com a presença de Otto Alencar como vice, do lado do governador Wagner se não seria certa aproximação de grupos de partidos aliados em toda Bahia, o edil destaca que uma coisa não tem a ver com a outra, e acrescenta: "se o prefeito Euvaldo Rosa quiser compor na nossa chapa com o seu candidato na vice, agora sim, eu aceito, vamos sentar para conversar", destacou.
Sobre a greve da PM Uberdan assegurou que o governo falhou, e a inteligência da polícia fracassou, porém considerou rápidas as ações do governador Jaques Wagner.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira