sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Após casos de Covid-19, Globo veta gravações com maiores de 55 anos

Os casos de coronavírus entre artistas que atualmente gravavam suas novelas fizeram com que a Globo tomasse novas atitudes contra a Covid-19. Agora, nenhum ator com mais de 55 anos será permitido nos estúdios.

Atualmente, quatro tramas vinham sendo gravadas pela emissora: "Salve-Se Quem Puder", que finaliza sua segunda fase após interrupção pela pandemia; "Nos Tempos do Imperador", próxima trama das seis; "Quanto Mais Vida Melhor", das sete; e "Um Lugar ao Sol". Duas delas tiveram os trabalhos interrompidas nesta semana. As informações do UOL.

No caso de "Um Lugar ao Sol", que tem pelo menos três atores com casos confirmados, apenas um núcleo, o de Cauã Reymond, segue rodando cenas. Todos os outros tiveram as gravações adiadas. Diagnosticadas com covid-19, Andreia Horta - uma das protagonistas - e Marieta Severo - que viverá sua avó - já frequentavam os estúdios.

Marco Ricca, também escalado para a história, e que está atualmente internado pela Covid-19, ainda não havia começado o trabalho. A ideia é esvaziar ao máximo as áreas de trabalho e tentar diminuir o número de casos na empresa.