sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Calopsita: curiosa e feliz

Pássaros calopsita dormindo em um galho

A ave é conhecida por sua inteligência, crista descontraída no alto da cabeça e o blush natural na região das bochechas, ótima para quem gosta de treinar pássaros e procura uma espécie dócil. Quando domesticadas, as Calopsitas aprendem frases e até a assobiar.

Este passarinho pode viver livre pela casa ou apartamento, mas para evitar fugas, talvez seja necessário cortar as asas do animal, e isso apenas um veterinário tem autorização para fazer de forma segura. A espécie não gosta de passar muito tempo sozinha, então dedique um tempo diário para a ave ou arrume um casal.

A melhor alimentação para Calopsitas é a base de ração, frutas e legumes. Ao apostar na qualidade de vida do seu bichinho, ele pode viver 10 anos ao seu lado.

Periquito: um dos pássaros ótimo para crianças

Um passarinho serelepe que adora pular pelos cantos e socializar, fácil de manusear, por isso as crianças se divertem com ele. A ave doméstica não precisa de liberação do IBAMA e está entre os favoritos das famílias, sendo o periquito australiano o mais comum.

O principal cuidado com este animal é manter sua gaiola limpa, pois o pet gosta de transitar pelos poleiros e é importante que ele não tenha contato com suas fezes e urina. O fundo deve ser lavado com frequência e a gaiola também.

comportamento deste bichinho é bem parecido com a Calopsita, caso não consiga estar presente, considere ter mais de um. O pet pode viver solto pela casa, porém precisa do refúgio durante a noite em um local tranquilo, nestas horas, uma proteção de gaiola auxilia. Um Periquito bem cuidado, com uma alimentação balanceada com ração e frutas, pode viver 10 anos.

Canário Belga: um dos cantos mais belos

Um ser pequeno como a rolinha pássaro com um canto bonito e cores que vão do verde ao amarelo e vermelho. A beleza do Canário Belga encanta tanto quanto a sua cantoria que pode durar horas, a boa notícia é que os cuidados com este passarinho são fáceis.

Uma gaiola com tamanho adequado para a espécie, alimentação a base de frutas, sementes e alpiste, além de água limpa são o básico. O animal é indicado para pessoas que não procuram um pássaro para manusear, pois o canário precisa estar sempre dentro da gaiola. Vivem de 5 a 6 anos em média.

A relação entre humanos e aves e estreita com o tempo e cada vez mais surgem nomes de pássaros engraçados, assim como existem para gatos e cachorros, depoimentos de amizades incríveis entre tutores e pets, e estes pequenos são uma companhia que dura praticamente uma vida.