sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Papagaios: tagarelas de primeira

 Pássaros da espécie papagaio pendurados em galhos

Essa ave faz sucesso no Brasil por sua personalidade divertida e inteligência. Além de tagarela, suas penas impressionam pela predominância do verde e os detalhes em amarelo, vermelho e até azul.

Quanto maior a gaiola do Papagaio, melhor ele viverá. Prefira por formatos quadrados e retangulares, lembrando que a ave precisa conseguir abrir suas asas e transitar sem empecilhos pela “moradia”. Um cantinho com comedouro para pássaros e um bebedouro também faz parte desta casinha.

Por serem sociáveis, a gaiola do pet precisa estar em um local com movimentaçãoBrinquedos podem ajudar a passar o tempo do bichinho e a entretê-lo. Outras dicas importantes envolvem limpar a gaiola a cada dois dias e trocar a água diariamente.

Consulte um veterinário para oferecer uma alimentação rica em nutrientes para o animal. Quando bem cuidadas, estes aves vivem em média 20 anos.

Cacatuas: um pássaro que pode ser adestrado

Existem muitas espécies de Cacatuas e as que mais fazem sucesso nas casas são a brancas e com a crista amarela. Para pessoas que gostam de silêncio, esta ave está longe de ser ideal, visto que é bem barulhenta.

Por outro lado, apaixonados por pássaros que estão procurando uma companhia divertida e inteligente, que pode abrir gaiolas e segurar objetos, a Cacatua será amor à primeira vista.

O animal exótico tem uma personalidade forte, o que encanta tutores. Divertida, a ave está sempre em busca de um carinho e usa sua crista para demonstrar seu temperamento. 

Uma nutrição alimentar de qualidade reúne ração, sementes e vegetais. Com todos os cuidados em dia, a expectativa de vida da Cacatua é de 40 a 60 anos, por isso tenha um planejamento para zelar por seu pet até o fim.

Lóris: o mais bonito dos pássaros exóticos

Nativo da Oceania, o Lóris é um dos pássaros coloridos mais bonitos da natureza, que por ter tantas cores, foi batizado de “arco-íris” e se destaca entre fotos de pássaros. O animal é indicado para pessoas que têm tempo livre, já que é ativo e precisa de enriquecimento ambiental.

Um playground para pássaros pode ajudar nos cuidados com o Lóris, tanto a questão de espaço, para que ele possa voar livremente, como gastar energia.

Graúna: o pássaro-preto

Entre as melodias notáveis das aves está o canto do pássaro-preto, uma espécie companheira quando o animal é criado desde pequeno ao redor de humanos, inclusive reconhecendo o tutor e se acostumando com brincadeiras.

pássaro-preto, quando criado em cativeiro, gosta de produzir seu ninho e ter espaço suficiente para voar, por isso é importante um viveiro espaçoso. Outra singularidade da espécie é que comem insetos, como aranhas, além de frutas e vegetais, na natureza. Já tutores, para garantir a saúde do pet, devem optar por rações próprias para esta ave.

Pássaros que não precisam de registro

Para aqueles que não querem correr atrás de legalizações e procuram um passarinho, existem várias aves domésticas ótimas para ter em casa ou apartamento.