O filho de um dos fundadores da facção que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi capturado na tarde de quinta-feira (10) pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, no Norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso, em parceria com o pai, que está no sistema prisional, na capital, buscava expandir a facção pelo interior baiano.
A Operação Continua, coordenada pela DTE de Irecê com apoio da Delegacia Territorial (DT) daquele município e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), aprofundou as investigações sobre a facção na região da Chapada Diamantina. Após a prisão de um dos líderes, na cidade de Jacobina, no dia 7 de novembro deste ano, os investigadores passaram a monitorar o filho do traficante.
“Comprovamos a participação familiar nessa tentativa de expansão e solicitamos os mandados de prisão. Além do filho [localizado em Irecê] e do pai [detento custodiado no Complexo de Mata Escura], cumprimos ordens judiciais também contra um moto taxista [custodiado na DT de Irecê] e contra dois homens que vendiam drogas em Irecê para a facção”, explicou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.
Da Redação