Parte de um grupo de traficantes de drogas e responsável por vários homicídios em Juazeiro, no Norte da Bahia, foi preso nesta semana durante uma operação com armas, munições e drogas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações surgiram a partir de um homicídio, ocorrido no dia 22 de novembro no bairro Palmares, que vitimou Rogério Nunes de Oliveira e ainda deixou outra vítima, Paulo Vitor Santos da Silva, ferida.
Segundo a Polícia Civil, foram colhidas informações que um dos indivíduos suspeitos da autoria do homicídio teria voltado ao seu trabalho, na Secretaria de Obras do município, e que estaria portando arma de fogo. Quando a equipe chegou ao local de trabalho do investigado, foi comprovado que o suspeito estava portando na cintura uma arma de fogo calibre 38, municiada com seis munições, sendo três intactas.
Dando continuidade às investigações, o funcionário foi entrevistado e, na oportunidade, revelou, segundo a Polícia Civil, que estava residindo numa Chácara no bairro João Paulo II, onde estaria homiziado desde que tomou conhecimento que estava sendo procurado pela Polícia Civil.
Na residência, a polícia encontrou outros dois homens, que, ao avistar as equipes, tentaram empreender fuga, sendo alcançados e detidos. Na casa, a polícia encontrou 1 quilo de maconha pronta para consumo; uma espingarda calibre 12, fabricação caseira, seis munições calibre 38 intactas; duas balanças de precisão; dois aparelhos celulares; dois relógios e um revólver calibre 38.
Ainda segundo a PC, investigações aponta que os homens são envolvidos com a prática de roubo de veículos nas cidades de Juazeiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tráfico de drogas e homicídios. Também foi verificado que o grupo tem alguns homicídios relacionados aos traficantes com área de atuação no Quidé, sendo área específica a Invasão do Sovaco da Cobra.
Os autores foram autuados pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições.
Da Redação